Vereador comenta obras em escolas no bairro de Nova Viçosa

por vca — publicado 13/03/2013 12h08, última modificação 11/03/2016 09h09

Na reunião desta terça-feira (12), o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (PC do B), trouxe uma série de problemas da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva, no bairro de Nova Viçosa, após ouvir reclamações de alguns pais de alunos da instituição em questão, o Vereador foi até o local para fazer vistoria. A escola está em obras de ampliação e reforma, mas está parada há mais de dois meses.

O Vereador apontou a falta de limpeza, entulhos espalhados pelo local e falta de infraestrutura. Por meio da apresentação de fotos, Idelmino dinamizou sua fala e solicitou “maior agilidade no término da obra, já que o prazo da entrega expirou”.

O Vereador também elogiou a construção de uma creche no mesmo bairro, “temos que parabenizar a parceria do Executivo com o Governo Federal. Eu vejo que nesse sentido nós temos como avançar, tem que buscar outros espaços, basta o município ter a área que a verba não e difícil de conseguir. Gostaria de dizer que não faço só críticas, quando aparece algo para elogiar nós também elogiamos”.

E completou: “no entanto, quando temos que fazer cobranças para melhorar nossa cidade, principalmente a educação, nós iremos correr atrás.”

As obras realizadas na creche são de alto nível de qualidade, o vereador também trouxe uma apresentação de fotos para ilustrar a obra e a parceria.

O Vereador Marcos Nunes (PT), ressaltou que apenas os municípios com (IDEB) Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que estão com esses índices baixo recebem essa verba para a construção da Creche de Pró Infância. “Infelizmente temos que mostrar os dois lados da moeda”.