Vereador faz desabafo com relação ao Executivo e recebe apoio

por vca — publicado 20/03/2013 11h46, última modificação 11/03/2016 09h09
20/03/2013

O Vereador Marcos Nunes (PT) na reunião ordinária desta terça-feira (19) fez um desabafo a respeito da administração pública da cidade.

Em seu pronunciamento, Marcos salientou que aguardou o tempo de três meses para que a administração pudesse se adequar e retomar os trabalhos, que se encerraram logo após o período eleitoral.

“Nada aqui tem funcionado, essas pontes que caíram, já liguei e estive na Prefeitura, contatei os órgãos competentes e nada foi feito. Há certa paralisia, para mim essa administração está completamente parada. A saúde não funciona, as pontes estão caindo, os buracos que são tampados, abrem de novo durante as chuvas”, desabafou.

Ele completou: “somos um novo grupo na Casa e muitos desse grupo são apoiadores do Prefeito. No entanto, temos que ter uma posição diante disso. Vamos ficar só ouvindo reclamações e ficar de braços cruzados? Por isso convoco a todos os meus colegas para que possamos conversar de uma maneira mais profunda com a administração, porque não dá para continuar dessa forma”.

Marcos ressaltou que são os mesmos problemas recorrentes. “No Vale do Sol existem duas ou mais pontes caídas. Precisamos sentar com o Executivo para observar o que pode ser feito, precisamos de critério técnico e seriedade e não de politicagem”.

O Vereador Carlitos Alves (PDT) fez coro ao seu colega.  “Estou decepcionado com essa administração. Uma cidade é uma grande empresa pública, precisamos de administradores qualificados, caso contrário, ficará sem funcionar”.

E completou: “Precisamos tentar mudar a política da cidade, precisamos melhorar, chamar o Prefeito para discutir pelo menos um planejamento para os próximos anos, porque não podemos mais aceitar essa situação”, finalizou.

O Vereador Sérgio Norfino (PSDB) também pontuou algumas questões relativas à administração. “Problemas relacionados a obras, saúde, educação são recorrentes. Nós, do Legislativo procuramos cumprir o papel, mas efetivamente a ação no dia a dia, não nos compete fazer”.

Ele salientou que a Casa está atuando no sentido de buscar a legislação e abrir espaços. “Estamos buscando através do que nos compete a normatização. Procurando uma parceria com o município, como gestor, por meio de um contato quase diário com os secretários e das atuações das Comissões, dando voz a população”.

Sérgio concluiu: “a atual gestão, ainda, não nos mostrou a que veio, não está claro o que quer com relação à infraestrutura, saúde, educação muitos projetos existem, mas precisam ser colocados em plano. Do ponto de vista da Câmara estamos cumprindo nosso papel, mas está faltando o legislar, onde estão os projetos? Passou a hora da política miúda, é hora de legislar tecnicamente em favor do povo”.