Câmara sedia oficina de captação de ICMS esportivo

por vca — publicado 11/04/2013 19h10, última modificação 11/03/2016 09h09
11/04/2013

Nesta quinta-feira (11) a Câmara sediou uma oficina que orienta e habilita gestores municipais e chefes de departamentos esportivos como participar do ICMS esportivo.

Viçosa teve o segundo maior encontro sobre o tema. Foram inscritos 79 participantes, um dos objetivos do evento foi explicar como criar o Conselho do Esporte e da Juventude, a captação dos recursos e como são avaliados os conselhos.

Quanto maior o número de atividades que o Conselho do Esporte e da Juventude promover, em termos de quantidade de modalidades e maior número de participantes do que no ano anterior, conseguirá uma maior pontuação para arrecadar recursos junto a Secretaria Estadual de Esportes e da Juventude (SEEJ) através do ICMS esportivo.

A analista do ICMS esportivo, que ministrou a oficina, Aline Galantinni Silva, pontuou que “a criação do Conselho Municipal e a oficina refletem nos avanços para uma boa gestão esportiva na cidade, melhorando a gestão e abrindo as discussões para as melhorias do esporte no município”.

Um dos participantes, o gestor municipal de São Domingos do Prata, chefe da Divisão de Esportes, José das Dores Soares (Damaia), falou da importância de participar da oficina “ o conselho existe na minha cidade desde 2010. A oficina de hoje serviu para esclarecer muitas dúvidas, e como fazer o novo cadastramento, já que mudou o sistema.”

O Vereador Luís Andrade (Geraldão) (PTB), atuante nas iniciativas esportivas e culturais, foi quem articulou a realização do evento em Viçosa. “Eventos como este, possibilitam um alinhamento das ações com as políticas públicas programadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude. Durante o encontro foi possível identificar que Viçosa não está totalmente alinhada com as políticas publicas da Secretaria do Estado. A intenção agora e fomentar este afinamento”, ressaltou.