Comissão reúne para tratar da aquisição de materiais e merenda para as escolas do município

por vca — publicado 24/04/2013 12h42, última modificação 11/03/2016 09h09
24/04/2013

Na tarde da segunda-feira (22), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa, que tem como Presidente, o Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) e membros a Vice-Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) e o Vereador Idelmino Ronivon (Prof. Idelmino) (PC do B) reuniram-se com os responsáveis dos órgãos competentes para tratar de assuntos sobre aquisição de material didático, hortifrútis, material de limpeza, merenda escolar, utensílios de cozinha e equipamentos gerais da Secretaria Municipal de Educação.

A Vice-Presidente, Marilange reforçou que essa é uma preocupação real da Comissão com relação à licitação desses materiais. “Como ex-gestora de escola municipal tenho uma preocupação, pois a escola está em dia com os materiais e com a alimentação das crianças e dos jovens, é fundamental. Nesse sentido, a comissão de educação está se envolvendo para ter certeza que não irá ocorrer às faltas de materiais”.

A Secretária de Educação, Gláucia Coutinho d´Antonino; o Chefe do Departamento de Material, Compras e Licitação, Nilton Gonzaga; o auditor interno da Prefeitura, Ivo Gomes; a nutricionista, responsável pela merenda escolar, Viviane Faria; e o coordenador da merenda, Gilmar participaram da reunião e explicaram a situação aos vereadores.

Neste ano a licitação não será feita por semestre e sim anual, dessa maneira a maioria dos materiais já foram licitados e já chegaram, garantindo os materiais para todo ano de 2013.

Nilton Gonzaga explicou que a tramitação do processo de licitação é demorada, mas que irão trabalhar para que no ano de 2014 tudo aconteça antes do dia 01 de fevereiro.

Marilange pontuou que a comissão está tranquila em saber que o Executivo está atendendo nesse quesito da educação, garantindo que não faltarão materiais didáticos, merenda escolar e outros utensílios para este ano.