Vereador apóia iniciativa de alunos da UFV

por vca — publicado 18/04/2013 16h04, última modificação 11/03/2016 09h09
18/04/2013

Os alunos André Lúcio de Almeida do 2º período de Engenharia Civil e Gustavo Soares do 6º período de Ciências da Computação ambos da UFV promoveram a gincana Circuito Viciosa. A ideia surgiu para a promoção de um blog que eles criaram e uma forma de também ajudar a sociedade.

O evento já vinha sendo organizado há dois meses, foram inscritos vinte equipes, mas apenas dez participaram ativamente, uma das tarefas foi a arrecadação de alimentos e roupas pelos grupos. Em que foram arrecadados 80 quilos de alimentos e aproximadamente 1800 peças de roupas.

O organizador André Lúcio ressaltou “as tarefas foram fáceis e tinham que ser cumpridas no menor tempo. A ação foi um sucesso, vamos fomentar outras iniciativas do circuito.”

O Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB) auxiliou os organizadores do evento na distribuição dos produtos arrecadados. “Iniciativas como essa são fundamentais para a cidade, enquanto representante do Legislativo Municipal me sinto feliz em poder participar desse momento.”

No encontro nesta última segunda-feira (15) para entrega dos alimentos e roupas, foram agraciadas as instituições, Sociedade Viçosense Protetora Animal (SOVIPA), Sociedade São Vicente de Paulo e Associação Padre Geraldo de Paiva. As roupas serão vendidas em bazares para que o lucro seja revertido para as instituições, o Lar dos Velhinhos recebeu os alimentos.

A representante da Sociedade São Vicente de Paulo, Sônia Maria Leite pontuou a iniciativa “quero ressaltar a importância de ver jovens comprometidos com a sociedade e a cidade.”