Policlínica é motivo de denúncias na tribuna livre

por vca — publicado 10/04/2013 12h26, última modificação 11/03/2016 09h09
10/04/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (09), o senhor Antônio Lopes veio à bancada da Casa expor o problema da policlínica municipal. Segundo ele, as pessoas dormem na fila para conseguir uma ficha para consulta e não tem nenhuma segurança.

“Pessoas estão sendo agredidas. Uma senhora foi jogada no chão por causa de uma ficha, isso é uma falta de respeito com a população.”

O Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) ressaltou que “as pessoas não podem ficar na fila, já estão debilitadas demais. Precisamos nos unir, principalmente em relação aos idosos, tem que ter mais segurança.”

O vereador Marcos Nunes (PT) comentou o assunto na última reunião do dia 02/04, dizendo que esteve no local e se sensibilizou com a falta de respeito com a população, “Existe solução pra isso, mas não sou eu Marcos Nunes que vai fazer. Isso não e uma crítica, mas existe certo amadorismo na Secretaria, porque ainda há a falta de remédios. Eu sugiro que se faça nessa Casa uma Audiência Pública para discutir isso, não sou profissional da área, mas eu posso propor uma solução pra isso, que é uma questão de gerenciamento.”

Antônio pediu ajuda a Casa para que se investigue a denúncia da agressão a uma senhora. A Vice-Presidente, Marilange Pinto Coelho (PV) salientou que a Câmara está à disposição para averiguar as denúncias do caso de agressão na policlínica.

O Líder do Prefeito, Vereador Paulinho Brasília (PPS) pontuou a volta da Secretária de Saúde, Rita Gomide e disse que existem planos para a criação de um telefone gratuito para a marcação das consultas, com a intenção de resolver os problemas das filas.