Presidente da Casa Cultural do Morro fala sobre o projeto na tribuna livre

por vca — publicado 10/04/2013 12h29, última modificação 11/03/2016 09h09
10/04/2013

Nesta terça-feira (09) a Presidente da Casa Cultural do Morro, Raissa Rosa fez uso da tribuna na reunião ordinária para falar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no morro Rebenta Rabicho. O principal projeto desenvolvido é o “Crianças Arteiras”, que trabalha com cerca de 40 crianças.

Raissa disse que nesse momento sentiu a necessidade de começar a trabalhar, além da capoeira e aulas de artes que já são desenvolvidas, com a sexualidade. Outro trabalho desenvolvido com as crianças é o de combate ao racismo, uma vez que são crianças oprimidas.

Segundo a jovem de 22 anos, o aprendizado com as crianças é muito gratificante. “O maior objetivo é fazer com que essas crianças ocupem o tempo que muitas vezes não e bem aproveitado e despertar o prazer da arte nelas”.

A casa, que funciona a base de doações, conta com o apoio de empresários e pessoas físicas. A presidente explica que a nova forma de ajudar “é o apadrinhamento de uma criança arteira, e todo mês você doa 10 reais para seu afilhado”. Esse dinheiro é revertido em materiais para os trabalhos realizados, como tintas e papéis.

Ela finaliza pedindo mais conscientização da população para o trabalho social que faz e pede ajuda com doações.

Todos os vereadores presentes elogiaram muito o trabalho social feito no Rebenta Rabicho, e falaram sobre a importância de projetos como este, uma vez que nem sempre o município da conta de suprir todas as necessidades de crianças carentes.

O Vereador Sávio José (PT), que assim como o Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB), já é um parceiro do projeto disse que “quem quiser apadrinhar, vale muita à pena”.

O Vereador Carlitos Alves (PDT) também cumprimentou a Presidente da Casa Cultural pelo trabalho desenvolvido. “Quero conhecer a casa e disponibilizo o campo da Rua dos Passos, uma vez por semana, pra qualquer atividade que o projeto precise desenvolver com as crianças”.

Outros vereadores também se ofereceram para apadrinhar crianças, ajudando com as doações.