Resolução institui o uso da linguagem de sinais nas transmissões das reuniões da Câmara

por vca — publicado 18/04/2013 17h41, última modificação 11/03/2016 09h09
18/06/2013

Foi aprovado, em única votação, na reunião ordinária da terça-feira (16) o projeto de resolução de n° 009/2013 que obriga a utilização da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) em todas as Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Viçosa transmitida via televisão.

A resolução é de autoria do Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB) que ressaltou “temos que voltar com o modelo do ano passado, isso é uma política de inclusão para aqueles que têm dificuldade de acessibilidade aos meios de comunicação.”

O Vereador Lidson Lehner (PR) pontuou a questão “Gostaria de parabenizar a iniciativa do Vereador Geraldão. Reforçando que já tivemos as transmissões das reuniões desta Casa pela língua de sinais, e as pessoas com parentes que necessitam dessa transmissão me paravam na rua para parabenizar e elogiar a iniciativa.”