Vereador aponta problemas em Creche de São José do Triunfo

por vca — publicado 30/04/2013 03h44, última modificação 11/03/2016 09h09
29/04/2013

O Vereador Edenilson José (PMDB) trouxe nesta reunião ordinária segunda-feira (29), problemas estruturais na creche Ângela D’Antonino em São José do Triunfo.

Por meio de uma apresentação de fotos, Edenilson ressaltou o perigo que essas crianças estão passando nas condições atuais do local, “os brinquedos do parque estão enferrujados, com pontas de ferro aparecendo, e se uma criança escorrega e machuca”.

Sua apresentação também mostrou as péssimas condições dos móveis, a geladeira velha, e um banheiro para os professores, construído do lado de fora e com uma porta que impossibilita o seu uso. “Os bancos não tem encosto e não são adequados para a idade deles, na sala de aula os meninos tem que ajoelhar, porque não dão altura para sentarem direito. As crianças brincam com vidro de desinfetante, pois não tem brinquedo.”

O Vereador fez indicação para que o executivo forneça a creche, móveis adaptados para a idade das crianças e a troca da estrutura de ferro do parque de diversão e finalizou “a solicitação é necessária para que as crianças tenham mais conforto e principalmente segurança”.

Outra indicação

Edenilson também fez outra indicação solicitando que a prefeitura libere uma guarita do PSF de São José do Triunfo, para que seja construído um posto do correio, visto que onde funciona o atual posto é de propriedade da Igreja da localidade que pediu a desocupação do imóvel a partir do mês de maio. “Se ficarmos sem esse serviço, vai trazer muitos prejuízos para a comunidade.”