Vereador demonstra preocupação com a falta de conscientização da população

por vca — publicado 03/04/2013 23h17, última modificação 11/03/2016 09h09
03/04/2013

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS) fez uma apresentação de problemas no Bairro Santa Clara.

Um dos apontamentos feitos pelo Vereador foi na Avenida JK. Segundo ele, o local apresenta alto risco aos pedestres e motoristas com muitos buracos na rua

prejudicando a todos.

Outra questão pontuada foi o acúmulo de terra na Rua Joaquim Andrade, também na localidade do bairro Santa Clara. “Na rua residem quatro pessoas portadoras de necessidade especiais, que estão tendo dificuldades para locomoção por causa da lama. Até os carros estão com dificuldade de passar.”

Após apresentar algumas fotos de lixo colocado em locais inadequados, móveis jogados nas ruas e entulhos que estão causando o aparecimento de escorpiões e focos do mosquito da dengue, o Vereador ressaltou a importância de uma sociedade participativa e solidária.

“O descaso da população no bairro é muito prejudicial, não adianta cobrarmos do Executivo providências para melhorias dos nossos bairros se a população não toma consciência de suas responsabilidades.” Já são 239 notificações de suspeita de casos da dengue, com mais 100 confirmados sendo três destes de dengue hemorrágica.

O Vereador Marcos Nunes (PT), ressaltou que o SAAE presta um serviço que não é sua obrigação, mas que o faz devido ao acúmulo de material que não é recolhido pela coleta de lixo. “É só ligar no telefone 3892-6000 com alguma antecedência avisando que o cidadão vai colocar o material na rua para que o órgão faça um planejamento para o recolhimento dos materiais.”

escorpiao

escorpião 2