Vereador homenageia grupos teatrais que se apresentaram na Semana Santa

por vca — publicado 10/04/2013 13h08, última modificação 11/03/2016 09h09
10/04/2013

Na reunião da Câmara desta terça-feira (9), o Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) homenageou os Grupos Minas Gerou e Nova Luz.  Na ocasião, ele parabenizou os trabalhos e a participação dos grupos durante as festas da Semana Santa na cidade.

Ao Minas Gerou, que neste ano comemora 20 anos de existência,  foi entregue uma Moção de Congratulações. O grupo encenou a Paixão de Cristo no palco montado na Praça Silviano Brandão durante a Semana Santa, onde 80 atores estiveram em cena. As encenações se iniciaram na quarta-feira e se estenderam até o domingo, com vários momentos como o Batismo, o Sermão da Montanha, a Santa Ceia, o Lava Pés e a Prisão de Jesus.

Segundo o Vereador Geraldão, “o grupo utilizou palavras de evangelização de forma didática, para encantar o público com a encenação da Paixão de Cristo, Santa Ceia e lava Pés na Praça Silviano Brandão durante a Semana Santa”. Ele também agradeceu a participação dos 80 atores e disse que “espera que possamos contar com grupos como esse para trazer alegrias para a população viçosense”.

Durante a reunião, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS) também parabenizou o grupo, do qual faz parte desde 2009. “Sabemos que essa caminhada é difícil, mas se Deus quiser vamos conseguir ganhar essa batalha, de evangelizar através do teatro”.

Também foi homenageado com a entrega de uma Placa Comemorativa, o Nova Luz. O grupo, que é de São José do Triunfo, se apresentou no distrito durante a Semana Santa. Interpretando a Paixão de Cristo, desde 1994, eles enceram cenas do Antigo testamento, com as tradicionais passagens da vida de Jesus e seus discípulos. Nascidos no distrito e conhecidos pelo público, durante o período da Semana Santa os atores transmitem mensagens bíblicas para a população.

O Vereador Geraldão elogiou as atividades feitas em São Jose do Triunfo, o qual chama carinhosamente de Fundão. Ele comentou sobre o teatro ao ar livre e os blocos de carnaval, no qual ele esteve presente neste ano.  Finalmente, ele agradeceu a participação e a dedicação de todos e convidou o Vereador Edenilson Oliveira (PMDB), que já fez parte do grupo, para fotografar ao lado deles.

Moção 1

moção 2