Vereadores participam de reunião na comunidade de Novo Silvestre

por vca — publicado 25/04/2013 18h07, última modificação 11/03/2016 09h09
25/04/2013

Os Vereadores Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD) e Paulinho Brasília (PPS), participaram nesta quarta-feira (24) de uma reunião com os  moradores do Novo Silvestre, na rua Sítio Santiago na comunidade dos Pereiras. O Chefe do Departamento de Obras, Paulo Sérgio (Toti) foi convidado, mas não pôde comparecer.

O motivo do encontro foi uma série de problemas que os habitantes dessa localidade vêm enfrentando. Segundo os moradores a rua que dá acesso ao bairro está muito ruim, causando acidentes e dificultando o acesso da população.

A comunidade pediu mais dois contêineres para o lixo, afirmando que existe apenas um. Reivindicou também um ponto de ônibus coberto, segundo eles quando chove fica difícil esperar o ônibus sem um local adequado.

Outro ponto que foi relatado aos Vereadores é o esgoto que cai no brejo sem tratamento e vai para um tanque na entrada para comunidade que causa mau cheiro e pode trazer doenças, e um cano de uma propriedade particular que joga a água na principal via de acesso.

O Vereador Alexandre pontuou “a comunidade por ser rural e pagar o Imposto Territorial Rural (ITR) e não o (IPTU) só conseguirá rede de esgoto se trocar o imposto".

A comunidade se prontificou e irá se reunir para discutir se mudará o imposto, analisando o melhor para todos.

A moradora Jaqueline de Fátima Fagundes Carvalho relatou: “mesmo sendo uma comunidade rural queríamos que o SAEE fizesse algo, as nascentes estão contaminadas, antes tínhamos minas de água, agora nem isso podemos usar por causa da contaminação.”

O Vereador Paulinho Brasília salientou “a princípio temos que melhorar a estrutura, passar a maquina e colocar o cascalho na rua, para depois a população decidir se muda o imposto. Vamos marcar uma reunião com o SAAE para ver a questão do esgoto”.

O Vice-Presidente do bairro agradeceu a participação de todos. “Foi muito proveitosa, é bom receber os Vereadores e expor os problemas da comunidade.”