Câmara confere Comenda Tenente Kummel a personalidades na próxima semana

por vca — publicado 15/05/2013 09h26, última modificação 11/03/2016 09h08
15/05/2013

“A comenda Tenente Kummel busca agraciar pessoas que de forma direta ou indireta trabalharam e trabalham pela paz e segurança social do nosso povo”, ressaltou o Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT).

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira (14), em reunião extraordinária, sem remuneração, o decreto legislativo de n° 002/2013 que confere a Comenda Tenente Kummel, de autoria da Mesa Diretora.

O engenheiro-agrônomo, professor universitário e 2º tenente Waldemar Raul Kümmel, foi o primeiro instrutor da Escola de Instrução Militar de Viçosa, desde 1934, e que, por uma Portaria Ministerial de novembro de 1946 se transformou no Tiro de guerra 04-162, atualmente TG 04-027. Nome legendário, incorporado à atual sede da unidade, Kümmel ministrou formação física, militar e cívica à juventude viçosense.

A Câmara confere a Comenda, conforme Resolução n° 008/2013, na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, às 10 horas, no Plenário, as seguintes personalidades (em ordem respectiva da foto):

José Rezende de Andrade;

Tenente Coronel Lúcio Mauro Campos Silva;

Tenente Joaquim Saraiva da Silva.

O Presidente da Casa salientou que a entrega da Comenda faz parte da comemoração do aniversário do Tiro de Guerra. “Essas pessoas notáveis foram escolhidas devido aos relevantes serviços prestados pela paz e segurança pública de toda população”.