Câmara sedia abertura do Conexão Jovem

por vca — publicado 20/05/2013 20h03, última modificação 11/03/2016 09h08
20/05/2013

Na noite da sexta-feira (17) o Plenário da Câmara deu espaço aos jovens, a abertura do evento Conexão Jovem trouxe diversos deles a Casa e contou também com um mini-curso ministrado por Octávio Nasur.

Durante todo o final de semana o evento trouxe, para Viçosa, jovens de onze cidades da região e foi dividido em três eixos principais: “1ª Conferência Regional da Juventude”, “1ª Seletiva Estadual para o Festival Internacional de Hip Hop”, “Manifestações Artísticas e Esportivas Regionais”. Com realização de palestras, troca de saberes, discussão de propostas e demandas para a região e também apresentações artísticas.

O Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) que esteve à frente do projeto salientou na abertura a importância de espaços como esse para discussão de políticas públicas voltadas para os jovens. “Conexão Jovem por meio de arte, cultura, lazer e esporte espera a participação efetiva nos debates, buscando soluções sustentáveis e políticas para o ambiente em que vivem”.

Participaram da abertura, além dos já citados, a Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho;  o Prefeito, Celito Sari; o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFV, Gumercindo Souza; a Secretária de Políticas Sociais, Suely Carvalho; a Chefe de Departamento de Ensino Infantil, Maria José de Souza Pena; o Chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio, Kleber Gustavo Picanço Castro; os membros da comissão organizadora do evento, Patrícia Lima, Octávio Nassur, Roberto Andrade e os demais vereadores.

Conexão Jovem 2