Liga Operária recebe Moção de Congratulação pelos seus 90 anos

por vca — publicado 21/05/2013 11h50, última modificação 11/03/2016 09h08
21/05/2013

Na reunião desta segunda-feira (20) a Liga Operária, na pessoa do presidente, José do Santo Filho e do vice-presidente, Francisco Antero recebeu das mãos do Vereador Sávio José (PT) moção de congratulações pelos seus 90 anos.

Surgida em 1923, a Liga sempre manteve a tradição como clube sócio recreativo mais antigo de Viçosa. Fundada em 13 de maio, tem entre seus membros, pessoas simples que mesmo com muitas dificuldades, sempre representaram o melhor retrato da sociedade viçosense.

O Vereador Sávio José (PT), autor da moção, parabenizou o Presidente. “Constantes alterações estatutárias, não impediram que ali se conservasse muito bem acesa a velha chama da classe trabalhadora, este é o mérito da Liga. Ela permaneceu atuante, em seu salão de festas ocorrem às assembléias dos sócios nas manhãs de todos os domingos. Os melhores bailes carnavalescos para as famílias foram ali realizados e com promessas de voltar a acontecer, já que a sede passou por reformas recentemente.”

O presidente da Liga Operária agradeceu a homenagem e convidou os vereadores para uma visita. “É muito bom receber essa lembrança, nós estamos abertos e a disposição pra quando essa Casa precisar.”