Reunião discute concessão de passe livre para pessoas com deficiência

por vca — publicado 07/05/2013 11h23, última modificação 11/03/2016 09h08
06/05/2013

Aconteceu nesta segunda feira (06) um encontro na Câmara Municipal para tratar da questão do passe livre para pessoas com deficiências. O projeto de lei de n° 027/2013 dispõe sobre a concessão de passe livre as pessoas que por meio de uma triagem por profissionais, comprovar ter alguma deficiência. Essas pessoas terão o direito de usar o serviço quantas vezes necessárias.

O projeto é de autoria do Prefeito Celito Sari, o encontro foi um pedido da mesa diretora, por meio do requerimento de n° 026/2013, na última Reunião Ordinária, dia 29 de abril.

A reunião foi presidida pelo Secretário da mesa diretora, Vereador Lidson Lehner (PR). O Vereador pontuou que essa nova lei, que está em trâmite na Casa, é muito importante. “Ao contrário da lei anterior que limitava o uso do serviço, essa de agora vai permitir o uso conforme a necessidade de cada pessoa, sem limite do beneficio.”

E finalizou “o encontro serviu para um maior aprofundamento da lei e será encaminhado para ser analisados pelas Comissões desta Casa. O município vai gastar menos com esse projeto, pagando setenta mil reais mensais a empresa para o uso ilimitado das pessoas com deficiência, questão que não acontecia com a lei anterior.”

Estiveram presente na reunião os Vereadores Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB), Marcos Nunes (PT), Prof° Idelmino Ronivon (PC do B), Geraldo Cardoso (PSDC), Sávio José (PT); a Secretária de Políticas Sociais, Suely Santos Carvalho; o Assessor do Gabinete do Prefeito, Wagner Ramiro Sales; o Assessor de Relações Institucionais da Câmara, Vagner Rosado; o Presidente da Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Viçosa (APONE), Ademir Natal Leão. Foi convidado também, por meio do requerimento, um representante da Viação União, mas ninguém compareceu.