Vereadores participam de reunião com secretária de saúde

por vca — publicado 21/05/2013 12h17, última modificação 11/03/2016 09h08
21/05/2013

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) uma reunião com a secretária de saúde, Rita Gomide na Câmara para tratar dos diversos problemas da saúde no município.

O tema da saúde foi bastante debatido na última reunião ordinária do dia (14), os PSF´s e a falta de plantonistas nos hospitais foram alguns dos temas abordados.

A dificuldade dos hospitais em relação ao endividamento foram questões levantadas pelo Vereador Sérgio Norfino (PSDB) no encontro com a secretaria de saúde. “Uma das possíveis soluções é um trabalho em conjunto com os hospitais, cada um tem uma área de maior atuação, essa complementariedade é uma forma de gerir melhor seus recursos.”

A secretária expôs os problemas na área e de que forma vai buscar soluções para resolvê-los. “No caso dos anestesistas em greve, estamos em processo de negociação com a cidades da microrregião para solucionar a questão, espero que em um curto período podemos resolver essa demanda.”

O Vereador Sérgio finalizou “existem problemas complexos e a necessidade de outras reuniões assim, vamos convidar os diretores dos hospitais para uma reunião com os Vereadores”.

Estiveram presentes, além dos já citados, a Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV), os Vereadores Paulinho Brasília (MD), Lidson Lenher (PR), Sávio José (PT), Idelmino Ronivon (Profº Idelmino) (PC do B), Marcos Nunes (PT), Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Geraldo Deusdedit (PSDC) e João Januário (PR).