Vereadores participam do 30º Congresso Mineiro de Municípios

por vca — publicado 10/05/2013 16h46, última modificação 11/03/2016 09h08
10/05/2013

Discutir temas de maior relevância para a sociedade, os principais desafios dos novos gestores públicos municipais e as oportunidades de implementação de uma gestão eficiente. Essa foi a proposta do 30º Congresso Mineiro de Municípios, organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), com o apoio do Sistema Fecomércio, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte,  contando com a participação da Vice-Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV) e dos Vereadores, Alexandre Valente (PSD), Edenilson Oliveira (PMDB), Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), e João Januário (PR).

Com o tema ‘Novos desafios e oportunidades da gestão municipal’ o evento reuniu em sua programação atrações culturais, palestras técnicas e a entrega do Prêmio Mineiro de Boas Práticas nas Gestão Municipal.

Os vereadores participaram de palestras, conferências, discussões, focando principalmente no desenvolvimento municipal voltado para a educação, e, paralelamente, da 29ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios em que empresas, instituições públicas e associações se apresentaram com estandes. Viçosa contou com um estande, pensado pela Chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura, Brenda Santunioni, mostrando algumas peculiaridades da cidade.

A Vice-Presidente, Marilange Pinto Coelho ressaltou a oportunidade de aprendizado e a presença do município no Congresso. “Mais uma vez, Viçosa se faz presente neste Congresso com o estande e também por meio da participação dos vereadores e administradores públicos nas palestras e salas técnicas. O que nós percebemos é que o tema do Congresso se faz nessas ações, estamos aqui para buscarmos soluções para os novos desafios e oportunidades da gestão municipal”.

O prefeito Celito Sari participou da abertura do evento.