Vice-Presidente participa do lançamento do Projeto "Passos para um Futuro"

por vca — publicado 06/05/2013 09h01, última modificação 11/03/2016 09h09
06/05/2013

Vice-Presidente participa do lançamento do Projeto "Passos para um Futuro"

O projeto “Passos para um futuro” foi lançado oficialmente na manhã desta terça-feira (30), no Centro Educacional “Dr Januário de Andrade Fontes”. A ação é uma iniciativa sociocultural que visa à promoção da dança e da música na formação escolar dos alunos do  Centro. O programa atende cerca de 200 crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, que têm aulas de dança urbana e contemporânea, balé clássico, musicalização e percussão.

Patrocinado por Roberto Andrade, por intermédio da Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais e coordenado pelo Núcleo de Arte e Dança, o projeto terá à disposição uma sala no colégio especialmente preparada para as atividades, com a estrutura adequada para a realização das aulas de dança e percussão.

O Centro Educacional atende a 600 estudantes em sua sede,localizada atrás do Fórum da Comarca de Viçosa, e a mais 300 em suas sete unidades espalhadas pela cidade. A maior parte dos alunos vem dos bairros Bom Jesus, Nova Viçosa, Estrela e Fátima, além do Centro.

Segundo a diretora da escola, Márcia Elizabeth Teixeira de Andrade Fontes, a iniciativa teve grande aceitação entre os pais dos alunos. Todas as vagas já estão preenchidas e há uma lista de espera para participar das oficinas que serão ministradas pela equipe do Núcleo.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira, representou o Legislativo no lançamento do Projeto e em seu pronunciamento salientou a importância da Cultura, por meio da arte, da dança e da música para a Educação.

Patrícia Lima, coordenadora-geral do projeto e diretora do Núcleo, ressalta que o diferencial do programa está no ambiente propício para a prática da dança e na qualificação dos profissionais envolvidos. “Temos experiência de 20 anos realizando projetos socioculturais. O programa terá uma sala só para a realização das atividades, que é uma coisa que quem atua na área sabe que, quando não há, costuma comprometer o desenvolvimento dos trabalhos”.

Para Roberto Andrade, presidente da Serjus-Anoreg/MG, projetos como o “Passos para um futuro” valorizam a cultura e dão às crianças a oportunidade de contato comas manifestações artísticas. “A arte precisa ser levada àqueles que normalmente não têm acesso à cultura. Com esse tipo de iniciativa, nós estamos fazendo um trabalho que dá uma ocupação saudável para os alunos”. Ele agradeceu ao Núcleo e ao Centro Educacional, representados por Patrícia Lima e Márcia Elizabeth, pela oportunidade de realizar o trabalho conjunto.

Ainda durante o lançamento, a Secretária de Educação de Viçosa, Gláucia Coutinho Ramos D’Antonino, que representou o Prefeito Municipal, falou aos presentes.

(Fonte: Texto adaptado da Assessoria de Imprensa da PMV)