Câmara presta homenagem aos 80 anos do SINPRO Minas

por vca — publicado 06/06/2013 16h46, última modificação 11/03/2016 09h08
06/06/2013

Câmara presta homenagem aos 80 anos do SINPRO Minas

“Hoje, em decorrência da luta e da união da categoria, o Sinpro Minas é uma entidade forte, atuante e com total autonomia. Possui em sua base cerca de 65 mil professores de diversos níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior, e atende a categoria por meio de sua sede, em Belo Horizonte, e das 12 regionais localizadas em importantes regiões do estado, o que permite ter maior alcance dos 853 municípios de Minas Gerais.”

A Câmara realizou nesta quarta-feira (05) uma homenagem aos 80 anos do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SINPRO). A solenidade foi um pedido, por meio do requerimento de n° 030/2013, do Vereador Profº Idelmino Ronivon (PC do B).

O Vereador Profº Idelmino foi quem presidiu a solenidade. Em sua fala, pontuou a história do Sinpro Minas e esclareceu que a homenagem realizada é para todos os professores “se o SINPRO Minas chegou há estes 80 anos, isso se deve ao trabalho perseverante de cada um de nós professores na sala de aula junto aos nossos alunos, apesar das adversidades, todos nós acreditamos na educação como um processo transformador de qualquer sociedade.”

O evento homenageou o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SIND- UTE Viçosa), na pessoa de sua representante a diretora Angelita Maria de Freitas Soares, pela parceria com o SINPRO Minas, na luta pela categoria de melhores condições de vida e trabalho.  Em busca de melhorar a condição da classe, o SIND-UTE esteve presente nos principais acontecimentos históricos do País.

Outra homenageada da noite foi a Professora Zélia Mota Ramos Voorpostel, a sindicalizada mais antiga da categoria. E por último o Presidente do SINPRO Minas e Vereador em Belo Horizonte, Gilson Luis Reis.

Gilson agradeceu a homenagem. “Nosso Sindicato atravessou a história, estivemos presentes em inúmeras batalhas para a melhoria da nossa educação. Nós temos muitos desafios nesse país e a educação é o caminho para resolver. Agradeço profundamente ao Presidente Luis Eduardo e ao Professor Idelmino. Temos muito orgulho de fazer parte dessa história.”

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) parabenizou a todos os professores. “Cada um de vocês que nos faz avançar, acreditar, buscar o entendimento e quando preciso há todo o toque por um coração acima das paixões políticas, por isso vocês fazem toda a diferença.”

Estiveram presentes, além dos já citados, os Vereadores, Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Edenilson José Oliveira (PMDB), João Januário Ladeira (PR), Lidson Lehner Ferreira (PR), Marilange Pinto Coelho (PV), Sávio José (PT), Marcos Nunes (PT) e a Presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFV, Márcia Fontes Almeida.