Presidente do CONSEA se reúne com Vereadores

por vca — publicado 19/06/2013 13h20, última modificação 11/03/2016 09h08
19/06/2013

A Câmara recebeu uma visita cordial, do Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG), Dom Mauro Morelli, bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti e de uma comissão técnica do CONSEA, na tarde da última terça-feira (18).

Em sua fala, Dom Mauro ressaltou o objetivo do Conselho que é deliberar, propor e monitora ações e políticas de segurança alimentar e nutricional sustentável no âmbito do Estado de Minas Gerais e também os princípios, além de pedir apoio da Casa ao CONSEA.

O membro do CONSEA, Vereador Marcos Nunes (PT) destacou a importância do Conselho e das políticas públicas pensadas nas melhorias para segurança alimentar e nutricional sustentável.

Já o Vereador Paulinho Brasília (MD), devido ao momento político que o país atravessa solicitou ao Dom Mauro que deixasse uma mensagem à Câmara e aos Vereadores sobre isso.

Quando interrogado pelo vereador ele disse que “a Casa e os seus legisladores tem o papel fundamental de promover a interlocução entre os poderes e o cidadão e ‘cuidar’ do bem estar da população”.

Além dos já citados, estiveram presentes o Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT), e os Vereadores, Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB), Idelmino Ronivon (PC do B), Sérgio Norfino (PSDB), Geraldo Cardoso (PSDC), Sávio José (PT), Carlitos Alves (PDT) e Alexandre Valente (PSD).