Problemas no Conjunto Habitacional Floresta é tema de reunião na localidade

por vca — publicado 12/06/2013 12h48, última modificação 11/03/2016 09h08
12/06/2013

Após usar a tribuna na reunião ordinária do dia (04), a moradora do condomínio Floresta, Roseli Silva Maciel pediu atenção para sua localidade, a falta de asfalto e iluminação foram alguns pontos relatados pela moradora.

O Presidente da Casa, Luís Eduardo (PDT) solicitou que fosse marcada uma reunião no Conjunto para ouvir os moradores e suas reivindicações.

A reunião aconteceu neste último sábado (08) no condomínio Floresta, no bairro Moacir Dias de Andrade, estiveram presentes os Vereadores Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD), Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Luís Eduardo Salgado (PDT), Paulo Roberto (Paulinho Brasília) (DM), Geraldo Deusdedit (Geraldinho Violeira), Marcos nunes (PT) e Sávio José (PT).

As principais reivindicações foram um asfalto, tendo em vista que a rua do condomínio é toda de pedra fincada; quebra-molas; mais contêineres de coleta de lixo; e o aumento dos horários e linhas disponíveis de ônibus, visto que tem dias que não há transporte coletivo o que dificulta o deslocamento dos moradores.

Outra reivindicação é a situação dos apartamentos entregues pela construtora, problemas como infiltrações foi o mais pontuado pelos moradores.

O Secretário de Governo José Antônio de Oliveira parabenizou a Casa e o Presidente pela iniciativa de realização da reunião. Segundo ele, “os problemas levantados receberam a devida atenção do Executivo".

Para Roseli, a reunião atendeu as expectativas. “Espero que os problemas sejam resolvidos no conjunto, a reunião por ter sido feita aqui fez com que os moradores pudessem participar.”

O Presidente da Casa pontuou que "o legislativo cumpre mais uma vez o papel de promover a democracia e interlocução entre os poderes legislativo, executivo e o cidadão. Vir até a comunidade é ver de perto os problemas apontados pelos moradores".

Luis Eduardo, fez uma apresentação com uma série de fotos na Reunião Ordinária desta terça feira (11), apontando problemas no conjunto habitacional floresta, as fotos mostravam rachaduras, mofo, problemas nas instalações elétricas, infiltrações em inúmeros apartamentos e a falta de iluminação nas ruas.

Problemas no conjunto habitacional Floresta é tema de Reunião na localidade 2

Conjunto Habitacional 3

E finalizou “estamos fazendo os devidos encaminhamentos para que tenhamos uma reunião com a defensoria pública, o PROCON e membros da Prefeitura Municipal”.

A diretora do PROCON, Anna Karolina Guimarães Marim recebeu relatórios e ata elaborada durante a reunião no Condomínio Floresta e se comprometeu a dar os devidos encaminhamentos às reivindicações dos moradores.