Vereador propõe uso obrigatório de porta giratória nas agências e postos de serviços bancários

por vca — publicado 05/06/2013 11h13, última modificação 11/03/2016 09h08
05/06/2013

Na reunião desta terça-feira (04) foi aprovado, em primeira votação , o projeto de lei nº 038/2013, de autoria do Vereador Carlitos Alves (Meio Quilo) (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de portas giratórias com detector de metais nas agências e postos de serviços bancários.

O Vereador justificou que atualmente existe uma reclamação geral dos bancos em relação aos prejuízos que eles estão sofrendo devido a ações movidas por usuários que se sentiram constrangidos ao utilizar as portas giratórias, por isso várias agências estão retirando as portas giratórias.

O projeto de lei vai evitar que essa postura seja tomada no município, além de regularizar as agências atuais que não possuem a porta giratória. O Vereador ressaltou que “têm alguns bancos que tiraram essa porta giratória com detectores de metais, como o Banco do Brasil. Já não se tem muita segurança, sem a porta então, a segurança reduz”.

O Vereador Marcos Nunes (PT) também pontuou a questão “Apesar da melhora, há no Brasil uma série de problemas de segurança. A questão da segurança nas agências bancárias,  existe a segurança do funcionário que trabalha na instituição e dos usuários”.