Vereadores participam de Ciclo de Debates “Um Novo Olhar sobre a Dependência Química” na ALMG

por vca — publicado 27/06/2013 18h07, última modificação 11/03/2016 09h08
27/06/2013

Os Vereadores Alexandre Valente (PSD) e Edenilson Oliveira (PMDB) participaram nos dias 24 e 25 de junho, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) do Ciclo de Debates- “Um Novo Olhar sobre a Dependência Química”.

Na abertura do evento, foi realizada a palestra “Justiça Terapêutica- perspectivas e desafios”, ministrada pela juíza da Corte de Drogas do Condado de Miami, Deborah White-Labora. A magistrada respondeu perguntas sobre a abordagem do processo de recuperação; a diferenciação do tratamento dispensado a crianças e adolescentes; os casos que são encaminhados às cortes tradicionais; as sanções impostas aos dependentes; dentre outras.

Durante o evento os vereadores participaram de palestras e debates com objetivos de conhecer experiências nacionais e internacionais no tratamento de dependentes, discutir a aplicação da Justiça Terapêutica e articular os agentes públicos e os representantes da sociedade civil envolvidos no problema.

O trabalho conjunto, a capacitação dos profissionais e a desburocratização no atendimento foram algumas das sugestões apresentadas como contribuições para a construção de um novo modelo para o atendimento aos usuários de drogas.

Fonte: Site da ALMG

Foto: Mônica Bernardi