Vereadores participam de ciclo de debates sobre mobilidade urbana

por vca — publicado 17/06/2013 18h01, última modificação 11/03/2016 09h08
17/06/2013

Nos dias 13 e 14, os vereadores Sávio José (PT) e Edenilson Oliveira (PMDB) participaram do evento “Mobilidade Urbana - Construindo Cidades Inteligentes”, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento reuniu sugestões para o uso do espaço público, especialmente em cidades com mais de 20 mil habitantes, que devem elaborar planos de mobilidade urbana até 2015.

Os objetivos do ciclo, além de preparar para o fórum técnico, foram de mobilizar o poder público e a sociedade civil para discutir os temas do fórum e dar subsídios para os participantes fazerem suas sugestões.

O Vereador Sávio José (PT) pontuou a importância do encontro. “O evento é voltado para cidades acima de 20 mil habitantes e foi um momento de integração das ações que deram certo em alguns lugares. Um dos consensos que chegamos foi que temos que privilegiar o transporte coletivo em relação ao transporte individual e que não existe um ou outro transporte público que resolva o problema sozinho. A ideia é promover a integração das várias vertentes desses transportes coletivos”.

Para o Vereador Edenilson Oliveira, dentro da mobilidade urbana existe uma busca pelo crescimento organizado das cidades, pensando nos desafios, estratégias e planejamento. “Dessa forma, as discussões dentro deste tema buscam adequação de um espaço para todos. No entanto, cada cidade tem uma realidade diferente para se adequar. Viçosa tem muito para planejar até que alcance o objetivo da mobilidade urbana, uma vez que a cidade possui um trânsito caótico, sem estacionamentos, dentre outras questões relevantes às discussões”, ressaltou.

Na foto (esquerda p/ direita): Deputado Estadual, Vanderlei Miranda; Deputado Rogério Correia; Vereador, Edenilson Oliveira; Deputado Paulo Lamac; Ex-presidente da Casa, e Ex-vereadora, Cristina Fontes; Deputado Sávio Souza Cruz; e Vereador, Sávio José.

O evento de mobilidade urbana tem várias atividades e encontros de mobilização, para participar é só acessar o site da Assembléia Legislativa de Minas Gerais no seguinte link: http://www.almg.gov.br/acompanhe/eventos/hotsites/2013/mobilidade_urbana/index.html

Você também pode deixar sua contribuição sobre os temas a serem debatidos até o dia 30/06/2013.

Fonte: Site Assembleia Legislativa de Minas Gerais.