Vereadores promovem reunião para discutir Conselho Municipal da Juventude

por vca — publicado 11/06/2013 18h05, última modificação 11/03/2016 09h08
11/06/2013

Na segunda-feira (10) os Vereadores Sávio José (PT) e Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) convocaram uma reunião para debater o Projeto de lei nº 032/2013 que cria o Conselho Municipal da Juventude.

A reunião contou com a participação do Secretário de Governo, José Antônio de Oliveira (Tafarel) e de representantes da Pastoral da Juventude do bairro de Fátima, do Levante Popular da Juventude, Diretório Centro dos Estudantes (DCE) e da Juventude do PT.

Os presentes debateram algumas alterações no projeto, como o aumento do número de conselheiros.

A lei que cria o conselho existe desde 2004, no entanto o mesmo nunca foi ativo. Dessa forma os Vereadores Sávio e Geraldão reformularam o conselho, a fim de que se mantenha ativo promovendo estudos, debates e políticas públicas para a juventude municipal.

O projeto que havia sido sobrestado entra em primeira votação na reunião ordinária desta terça-feira (11).