Câmara elege membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

por vca — publicado 04/07/2013 16h10, última modificação 11/03/2016 09h08
03/07/2013

Na reunião desta terça-feira (02) a pedido do Vereador João Januário Ladeira (PR) encaminhado, por meio de representação, à Corregedora da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) foi realizada a eleição dos membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Os membros eleitos para compor o Conselho, para mandato de dois anos, foram os Vereadores Alexandre Valente (PSD), Sávio José (PT) e Sérgio Norfino (PSDB); e os suplentes serão os Vereadores Carlitos Alves (PDT), Lidson Lehner (PR) e Marcos Nunes (PT).

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar tem por finalidade apurar e encaminhar à Mesa Diretora, mediante parecer conclusivo, ato de Vereador que venha ferir a ética, o decoro parlamentar e a dignidade do Poder Legislativo Municipal e de seus membros. As decisões da Comissão serão tomadas sempre por maioria absoluta de seus membros.