Chefe do Departamento de Turismo apresenta trabalhos desenvolvidos

por vca — publicado 10/07/2013 12h20, última modificação 11/03/2016 09h08
10/07/2013

O convite feito, por meio do requerimento de n° 037/2013, de autoria do Vereador Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD) trouxe a Chefe do Departamento de Turismo, Brenda Santunioni na reunião desta terça-feira (09) que apresentou os trabalhos realizados pelo Departamento e reivindicou uma maior parceria com o Legislativo.

A Chefe do Departamento salientou que “o município recebe  muitas pessoas por ano, mas não temos o que sugerir para eles de forma organizada, que seria por meio de um roteiro breve. A Cadeia do Turismo de Viçosa é muito além, da Universidade Federal de Viçosa, nós temos muitas coisas para oferecer, principalmente, material humano, como declamador de poesias, cozinheira, músicos, artesãos, entre outros”.

Ela informou que está sendo construídos dois roteiros turísticos para a cidade e que em meados de setembro já deve estar pronto.

E continuou: “o Departamento de Turismo estava sendo esquecido, mas gradativamente estamos conseguindo estamos conseguindo reverte a situação. Este ano conseguimos receber o ICMS de Turismo, em que estamos apoiando evento e equipando o departamento com materiais necessários”.

Brenda também apresentou um vídeo exibindo os pontos atrativos da de Viçosa e também os trabalhos realizados pelo departamento de turismo e pontuou que “como a cadeia de turismo está dispersa desde janeiro estamos fazendo reuniões para saber o que o Poder Público pode oferecer.”

O Vereador Sávio José (PT), questionou se a Prefeitura tem apoiado a ONG Amigos do Trem para a implantação do trem turístico.

A Chefe do Departamento ressaltou que “o Departamento de Turismo vê o trem com muita importância para o turismo na cidade, no entanto meus poderes são limitados, pedimos que a Prefeitura fizesse uma carta de intenção ao apoio do projeto e a carta foi aprovada e entregue. O Departamento de Turismo vê o trem turístico como uma salvação, para que possamos movimentar o artesanato, os artistas e os atrativos de Viçosa. Essa é uma ideia importante para o turismo, que não podemos perder”.

O Vereador Alexandre Valente agradeceu a presença da convidada. "Diante de tudo ficou público e notório que o que falta para o Turismo de Viçosa decolar é o apoio e pode ter certeza que está Casa irá dar todo o auxílio a tais iniciativas.”