Vereadores participam da marcha a Brasília em defesa dos municípios

por vca — publicado 26/07/2013 11h58, última modificação 11/03/2016 09h08
26/07/2013

A XVI Marcha a Brasília em Defesa dos municípios foi realizada entre os dias 8 e 11 de julho de 2013, em Brasília/DF, promovida e organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), teve como principais reivindicações junto ao Governo Federal e o Congresso Nacional o aumento de 2%

no fundo de participação dos Municípios, reajuste dos programas federais, reajuste do piso do Magistério pelo INPC, entre outros.

O evento contou com aproximadamente cinco mil participantes, sendo mais de quatro mil prefeitos de todo o país. Os Vereadores João Januário (PR), Helder Evangelista (Cheirinho) (PHS) e Lidson Lehner (PR) estiveram no evento.

O vereador Lidson Lehner esclareceu como foi o encontro. “Esse evento foi um protesto político em cima do governo, para que ele possa tomar medidas para socorrer os municípios, o encontro foi bastante proveitoso, percebemos que muitos municípios brasileiros precisam de recursos federais para melhor gestão.”

E finalizou: “O Brasil mora nos municípios, tudo acontece nas cidades e são essas as que têm menos recursos em mãos para resolverem os problemas”.