Projeto de Lei que beneficia músicos viçosenses é aprovado em segunda votação

por vca — publicado 14/08/2013 11h41, última modificação 11/03/2016 09h08
14/08/2013

Com o objetivo de estimular e intensificar a participação dos músicos do município em eventos com maior número de espectadores e aumentando o desenvolvimento do potencial cultural da cidade, os Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD) criaram o projeto de lei de n° 056/2013 que dispõem sobre a apresentação de artistas locais em eventos públicos de Viçosa. O projeto foi aprovado, em segunda votação, na reunião desta terça-feira (13).

O projeto prevê que em todos os eventos musicais custeados com recursos municipais, os músicos locais tenham no mínimo 50 minutos de apresentação. Todos os eventos que utilizarem locais públicos também terão que seguir essas premissas, resguardando o espaço para os músicos viçosenses.

Um dos autores do projeto, Vereador Geraldão pontuou a importância desse espaço para o músico. “O projeto é restrito no que se refere a valorização dos artistas locais, esse reconhecimento na esfera pública, já é um grande avanço. Todo e qualquer evento público que seja organizado em local público, cabe essa lei. No entanto, em local privado não é possível. Ele vem trazer um momento de valorização aos músicos locais. Caso essa lei, não seja respeitada haverá uma multa de 5.000 reais que será destinada ao Fundo Municipal de Cultura, sendo uma forma de fomentar o nosso público.”