Projeto de lei que proíbe uso de celulares nas escolas é aprovado em primeira votação

por vca — publicado 28/08/2013 09h37, última modificação 11/03/2016 09h08
27/08/2013

Na reunião desta terça-feira (27) foi aprovado, em primeira votação, o projeto de lei de n° 039/2013 que dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos portáteis em salas de aula nos estabelecimentos de educação pública e privada do município.

O projeto de autoria dos Vereadores Paulo Roberto (Paulinho Brasília) (MD) e Lidson Lehner (PR) prevê a proibição do uso de aparelhos eletrônicos portáteis de fins não didáticos, como celulares, aparelhos mp3, tablets, câmeras, games, caixas de som e similares, tanto para alunos quanto para professores, nos locais de aprendizagem. Sendo que, o professor poderá permitir o uso do aparelho eletrônico de fim não didático em situações de urgência ou emergência.

A votação teve uma abstenção da Vereadora Marilange que pontuou que “a lei vem em contramão com os regimentos internos das escolas, apenas as escolas Municipais vão seguir a lei, já que existe uma lei estadual do uso dos aparelhos celulares nas escolas”.

Os autores do projeto pontuaram que o que mais incomoda os professores em sala de aula é a falta de atenção em função da constante troca de mensagens e os jogos que esses aparelhos contêm em sua configuração. "A atenção dos alunos tem que estar voltada para a sala de aula", salientaram.