Vereador aponta má qualidade em construção de ponte no Centro

por vca — publicado 15/08/2013 15h59, última modificação 11/03/2016 09h08
15/08/2013

Na reunião da terça-feira (13), o Vereador Idelmino Ronivon (Profº Idelmino) (PC do B), no uso da tribuna fez uma apresentação de fotos que apontam descaso e má qualidade na construção da ponte na Travessa Tancredo Neves.

Na demonstração das irregularidades apontadas, o Vereador falou das ferragens expostas, da falta de um parapeito para as pessoas caminharem com segurança e questionou a qualidade da obra que foi finalizada no começo de 2013, no valor de 700 mil reais.

No que se diz sobre as ferragens expostas o Vereador relatou que “as ferragens sofrem um processo de oxidação que desestrutura toda construção e reduz rapidamente sua vida útil. Essa obra em um curto período de tempo vai acabar cedendo ou aparecendo complicações”.

Ele continuou com a apresentação das irregularidades encontradas. “Vocês podem observar a diferença da espessura das pilastras em relação ao concreto em alguns pontos e as aberturas na estrutura. Essa ponte foi construída em cima de uma galeria, se já existe uma obra antiga, fragilizada e constrói outra obra em cima, eu entendo que isso aumenta o risco e pode acabar cedendo.”

O Vereador disse que a obra foi realizada sem um acompanhamento legítimo. “A gente cobra muito da qualidade das obras no município e isso não é um bom exemplo de obra. Eu pedi na semana passada, por meio de uma indicação, a cópia do processo licitatório da construção da ponte e também gostaria de ver o certificado de capacidade técnica dessa empresa que fez essa obra. Acho que não houve uma fiscalização por parte do poder Executivo em relação à execução dessa obra e foi uma irresponsabilidade recebê-la da maneira que está”.

O Vereador Carlitos Alves (Meio quilo) (PDT) ressaltou que “o poder público não respeita o cidadão que paga seus impostos, uma obra do jeito que está não custa nem 200 mil reais”.

Vereador aponta má qualidade em construção de ponte no centro de Viçosa 3

Vereador aponta má qualidade em construção de ponte no centro de Viçosa 2