Vereador encaminhará representação ao Ministério Público para apurar qualidade da obra na Travessa Tancredo Neves

por vca — publicado 28/08/2013 12h45, última modificação 11/03/2016 09h08
28/08/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (27), o Vereador Idelmino Ronivon (Prof° Idelmino) (PC do B ) encaminhará  ao Ministério Público a representação de n° 013/2013 para que se apure as condições de execução da obra referente à ponte na travessa Tancredo Neves, por diversas notícias de imperfeição e inexecução dos serviços que levaram o próprio município a realizar reparos após sua conclusão.

No uso da tribuna no dia 13 deste mês, o Vereador fez uma apresentação de fotos que apontavam descaso e má qualidade na construção da ponte. Na demonstração das irregularidades, o Vereador falou das ferragens expostas, da falta de um parapeito para as pessoas caminharem com segurança e questionou a qualidade da obra que foi finalizada no começo de 2013, no valor de 700 mil reais.

Já na última reunião do dia 20, o Vereador João Januário Ladeira (PR) apresentou também uma série de fotos da mesma ponte, onde esteve junto com o Vereador Helder Evangelista (Cheirinho) (PHS) e o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio de Pádua Gomes. E

João Januário pontuou que a obra foi feita de acordo com as normas existentes e não constataram nenhum problema com a realização da obra. “O Secretário de Obras esteve com a gente e não viu nenhum problema que por sua vez possa fazer a ponte cair.”

O Vereador Idelmino salientou que o seu pedido de perícia técnica junto ao Ministério Público deve-se “à falta de compromisso da empresa que estava executando a obra e do próprio Executivo em relação à fiscalização da mesma. Eu não sou engenheiro, acho que o que eu vi é irregular, consultei alguns engenheiros e eles reforçaram que havia no ponto de vista de execução alguns problemas, por isso eu quero uma avaliação da construção de maneira não tendenciosa”.

A Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) pontuou que “temos duas leituras sobre essa obra, o Vereador Idelmino fez uma e o Vereador João Januário fez outra. Antes de fazer a representação junto ao Ministério Público, deveríamos convocar o Secretário de Obras para prestar esclarecimentos”.

Idelmino ressaltou que “é extremamente válido o convite para o Secretário de Obras, mas eu gostaria que ele viesse munido do processo licitatório de construção da ponte, eu pedi já faz mais de quinze dias e até o momento não obtive resposta, como não obtive resposta de vários processos licitatórios que eu pedi nessa Casa”.