Vereador participa do Ciclo de Palestras sobre os dez anos da Comissão de Participação Popular

por vca — publicado 03/09/2013 13h25, última modificação 11/03/2016 09h08
30/08/2013

Aconteceu nos dias 29 e 30 de Agosto em Belo Horizonte o Ciclo de Palestras sobre os dez anos da Comissão de Participação Popular (CPP) da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O Vereador Sávio José (PT) foi o representante da Câmara Municipal de Viçosa no evento.

A CPP tem como objetivo instrumentalizar as demandas populares em políticas públicas e, consequentemente, em dotações orçamentárias para tais ações. No debate o trabalho destes dez anos foi avaliado positivamente, mesmo com as considerações do público que o orçamento para as demandas populares ainda fica aquém de suas necessidades.

Estiveram presentes na ALMG grupos representantes de diversos movimentos sociais como indígenas, trabalhadores rurais, jovens e organizações feministas.

Para o vereador Sávio José a experiência da CPP tem que ser multiplicada nos municípios: "A participação popular na política de qualquer cidade serve como um termômetro da qualidade da administração. Quanto mais canais de comunicação com o povo estiveram abertos maior é a probabilidade do sucesso do governante, afinal, muitas cabeças pensam melhor que uma".