Ponte da Travessa Tancredo Neves é novamente tema de questionamentos de Vereador

por vca — publicado 11/09/2013 12h15, última modificação 11/03/2016 09h08
11/09/2013

No uso da tribuna na reunião desta terça-feira (10) o Vereador Idelmino Ronivon (Prof. Idelmino) (PC do B ) trouxe novamente o debate sobre possíveis irregularidades e má qualidade na construção da ponte da Travessa Tancredo Neves.

Na reunião do dia (13), o Vereador pontuou em sua fala o tema fazendo uma apresentação de fotos que demonstravam os questionamentos levantados por ele, no que tange sobre má qualidade da obra e falta de um acompanhamento legítimo pelo poder Executivo na fiscalização da mesma.

Já na última reunião do dia 20, o Vereador João Januário Ladeira (PR) apresentou também uma série de fotos da mesma ponte, onde esteve junto com o Vereador Helder Evangelista (Cheirinho) (PHS) e o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio de Pádua Gomes.

João Januário pontuou que a obra foi feita de acordo com as normas existentes e não constataram nenhum problema com a realização da obra. “O Secretário de Obras esteve com a gente e não viu nenhum problema que por sua vez possa fazer a ponte cair.”

Após discussões sobre a falta de capacidade técnica de se constatar e provar as irregularidades, o Vereador Idelmino na reunião do último dia (27) encaminhou ao Ministério Público através da representação de n° 013/2013 o pedido de perícia técnica para avaliar a obra. “Eu não sou engenheiro, acho que o que eu vi é irregular, consultei alguns engenheiros e eles reforçaram que havia no ponto de vista de execução alguns problemas, por isso eu quero uma avaliação da construção de maneira não tendenciosa”.

O Vereador Idelmino na noite de ontem (10) fez novos apontamentos sobre a obra da Travessa Tancredo Neves. “Quando vamos estudando e adentrando nas questões, muitas coisas começam a acontecer. Aquela obra sofreu um aditivo de 130 mil reais totalizando 830 mil reais ao município. Essa obra levou cerca de cinco meses para ser executada, começou no dia 21 de agosto de 2012 e foi entregue em janeiro deste ano.”

Idelmino na retomada novamente do assunto pontuou que estava representando os anseios do cidadão Joel, proprietário do restaurante Temperarte, utilizando de fotos cedidas pelo dono do Restaurante que teve um prejuízo de mais de 30 mil reais devido à obra na ponte.

ponte 1

As fotos apresentadas relatam o transtorno e prejuízo ao estabelecimento do comerciante, conforme o Vereador mostrava os relatos dos problemas ele destacou que “aos olhos do proprietário quando começou a primeira rachadura, ele solicitou a presença da defesa civil, nesse meio tempo ele e a defesa civil entraram em contato com a construtora responsável para que se fizesse a contenção da área, nada foi feito. No dia 12 de novembro ele fez um B.O, pois era risco eminente de desabamento. Ele não foi atendido, o restaurante ficou interditado acumulando um prejuízo de 30 mil reais, por irresponsabilidade do município e da construtora”.

ponte 2

O cidadão está processando a construtora e a Prefeitura por danos materiais e morais, que ainda não foi a julgamento.

O Vereador Idelmino demonstrou insatisfação com o descaso tanto da construtora quanto do Executivo que não se responsabilizaram pelos danos causados pela realização do empreendimento. “É vergonhoso o posicionamento do município nessa questão, gostaria que a prefeitura tivesse um posicionamento a favor do cidadão. Não quero que o cidadão seja penalizado com perda financeira, não gostaria que ele fosse lesado nesse sentido, o Executivo tem que cobrar da construtora, que se busque uma resposta para essa questão”.