Presidente e Vice-Presidente da Casa participam da abertura da 84ª Semana do Fazendeiro

por vca — publicado 18/09/2013 10h09, última modificação 11/03/2016 09h08
17/09/2013

Na tarde da segunda-feira (16) aconteceu a cerimônia oficial de abertura da 84ª Semana do Fazendeiro, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino. Ela foi iniciada com a declamação do poema Riqueza de um vaqueiro, pelo poeta Euro Parrique.

Em seguida, a representante dos produtores rurais e da 1ª Semana da Mulher Rural, Luzia da Costa Cruz, falou sobre a importância do evento para os produtores e agradeceu a valorização deles pela Universidade.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares ressaltou que a Universidade defende o fortalecimento do campo, para que as pessoas que vivem nele tenham mais oportunidades e possam fazer suas escolhas.

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) participou da mesa oficial de cerimônia e a Vice-Presidente, Marilange Pinto Coelho (PV) também esteve presente. Luis Eduardo destacou a seriedade do evento que tem tradição para os agricultores e a comunidade interessada. “A Semana propicia a troca de saberes entre os produtores, mulheres e homens ‘do campo’ que é fundamental para a transmissão do conhecimento”.

Participaram da mesa de cerimônia oficial de abertura da 84ª Semana do Fazendeiro o vice-reitor Demetrius David da Silva; o assessor especial do ministro do Desenvolvimento Agrário e coordenador do Programa Mais Alimento, o gestor de agronegócio Marco Antônio Viana Leite; o representante do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e do presidente da Emater/MG, o diretor administrativo financeiro da Emater/MG, Cícero Filogônio; o prefeito de Viçosa, Celito Sari; o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado; o deputado estadual Paulo Lamac; e superintendente do Senar, Antônio do Carmo Neves; o diretor-técnico da Epamig, engenheiro agrônomo Plínio César Soares; o major da Polícia Militar, Giovani do Carmo Ramos e o diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFV, Rubens Alves de Oliveira.

Fonte: informações retiradas do site da UFV