Projeto que inclui eventos em calendário oficial do município é aprovado em primeira votação

por vca — publicado 11/09/2013 11h37, última modificação 11/03/2016 09h08
11/09/2013

Foi aprovado em primeira votação, por unanimidade, os projetos de lei de n° 069 e 070/2013 que inclui a Semana da Diversidade Sexual e o ViJazz & Blues Festival no calendário oficial de eventos do município, respectivamente, na reunião ordinária da terça-feira (10).

O projeto que inclui a Semana da Diversidade Sexual no calendário oficial, a realizar-se anualmente no período compreendido entre a segunda e a terceira semana de setembro, tem como autores, os Vereadores Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), Edenilson Oliveira (PMDB), Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD) e a Vice-Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV).

O Vereador Alexandre Valente disse que “pelo fato de se tratar de uma manifestação social e cívica que conta com atividades, palestras, cursos e festividades na finalidade de promover a defesa à diversidade sexual. Digo ainda, que o intuito maior da semana é a luta pela maior igualdade/sexual no nosso município. Sendo assim, a inclusão no calendário oficial ao mesmo tempo em que divulga e promove o evento, também prega pelo respeito e princípio da igualdade”.

E o projeto que inclui o ViJazz & Blues Festival, a realizar-se anualmente no período compreendido entre a última semana de agosto e a primeira de setembro, tem como autor o Vereador Geraldão.

Geraldão destacou que o evento já se encontra em sua 6ª edição e atrai sempre grande público, tanto do próprio município, quanto turista. “É importante valorizarmos os eventos. Hoje o ViJazz & Blues já acontece em outras quatro cidades do estado, nasceu em Viçosa e não pode perder esse selo. Em breve, faremos a proposição para unificação de todas essas datas em uma única lei.”