Representante da AMEVIÇOSA cobra maior participação dos Poderes Municipais

por vca — publicado 25/09/2013 11h51, última modificação 11/03/2016 09h08
25/09/2013

Na reunião desta terça-feira (24) no uso da tribuna Jershon Ayres de Moraes, membro diretor da Associação de Moradores e Amigos de Viçosa (AMEVIÇOSA) cobrou maior participação dos poderes municipais.

Em suas primeiras palavras, o representante da AMEVIÇOSA pontuou a questão da rede de atendimento aos usuários de drogas, onde aconteceu nesse último final de semana a Conferência Regional de Políticas sobre Drogas. "A falta dos representantes públicos empobreceu os trabalhos realizados na Conferência. Nós decidimos quais seriam as resoluções e as ações a serem tomadas, mas a maioria das autoridades Municipais não estavam presentes”.

Outro ponto abordado pelo cidadão foi a importância do Plano Plurianual e o descaso pelo Executivo na elaboração do mesmo, “o Vereador Sávio José convidou a AMEVIÇOSA e outras instituições para a elaboração participativa do plano, onde temos agora dez dias para terminar, onde se decide todas as ações dos próximos quatros anos, mas o que nós vemos aqui é uma cópia do último plano feito pelo Executivo.”

Dando continuidade ele salientou: “que não é função do Legislativo buscar essa discussão, mas sim do Executivo. No entanto, parece que fizeram o PPA apenas para cumprir uma lei, e um plano que é extremamente importante feito dessa maneira. Esse amadorismo, essa forma de se fazer a política e administrar nossa cidade, nós não estamos mais aceitando isso”.

O Vereador Marcos Nunes (PT) parabenizou a AMEVIÇOSA pela realização de seus trabalhos e sugeriu uma divisão entre os Vereadores para a participação de eventos, onde o Vereador possa estar representando não só sua pessoa, mas a Câmara. “Talvez uma organização nesta Casa para dividir entre os eventos daquilo que nós gostamos e quando formos iremos representando está instituição, para que os demais vereadores estejam representados quando estivermos participando desses eventos.”