Vereador participa de Encontro Estadual do Fórum Técnico de Mobilidade Urbana

por vca — publicado 24/09/2013 12h47, última modificação 11/03/2016 09h08
24/09/2013

O Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB) participou na última quinta (19) e sexta-feira (20) do Encontro Estadual do Fórum Técnico de Mobilidade Urbana- Construindo Cidades Inteligentes promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

Os principais objetivos do Fórum foram de mobilizar poder público e sociedade para o tema e para a elaboração dos Planos Municipais de Mobilidade Urbana, visto que esses planos têm que ser concluídos até 2015 pelos municípios com mais de 20 mil habitantes, conforme a Lei Federal 12.587, de 2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O Fórum Técnico é realizado pela Assembleia de Minas em parceria com a sociedade desde maio deste ano, sendo o Encontro Estadual a sua última etapa.

No Encontro o Vereador pode participar de debates, palestras e discussões sobre o tema. Geraldão frisou que o “o evento pontua uma questão que é genérica de todos os municípios, no entanto os planos precisam ser específicos, visto que cada cidade possui particularidades”.

Ele salientou também que “por meio das palestras ficou claro que o embasamento para a construção de mobilidade urbana é o Plano Diretor. Dessa forma, torna-se urgente que Viçosa estabeleça um Plano vigente”.

O Vereador ainda ressaltou a satisfação em saber que Viçosa será sede da região nos cursos de capacitação para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Na foto, o superintendente de Planejamento e Gestão da Infraestrutura Urbana e Rural da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Pedro Schultz e Vereador Geraldão.