Vereadores recebem Diretório Central de Estudantes da UFV

por vca — publicado 05/09/2013 17h49, última modificação 11/03/2016 09h08
05/09/2013

Na tarde desta quarta-feira (04), atendendo ao pedido do Diretório Central de Estudantes (DCE) os Vereadores receberam os representantes do Movimento Estudantil para uma reunião que abordou os dois processos que a Universidade Federal de Viçosa (UFV) está movendo contra 16 estudantes do DCE, um que trata da não autorização para a realização de festas no campus e a venda não autorizada de bebida alcoólica, e o outro criminaliza os estudantes por falta de decoro com a vida universitária.

Os estudantes foram recebidos pelo Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Vereador Idelmino Ronivon (Prof. Idelmino) (PC do B) e a Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública, a Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV).

Segundo os estudantes, a intenção era expor ao Legislativo os acontecimentos. A Casa convidará a Universidade para colocar a discussão em pauta.

O Vereador Idelmino ressaltou que “estou à disposição dos estudantes, para ouvir e ajudar, mas diante dos fatos é necessário saber até que ponto abrange os direitos e deveres do DCE dentro da Universidade”.

Estiveram presentes, além dos já citados, os Vereadores Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS), Sávio José (PT) e Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB).