Aniversário dos 25 anos da Constituição Federal é tema de evento

por vca — publicado 08/10/2013 13h09, última modificação 11/03/2016 09h08
08/10/2013

No último sábado (05) foi realizado um evento no Calçadão pelos Vereadores Sávio José (PT) e Marcos Nunes (PT) em conjunto com os Professores Adriel Rodrigues, do Departamento de Administração da UFV e Tancredo Almada Cruz, Professor aposentado da UFV, e estudantes do mestrado em administração em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal.

Na ocasião, foi promovida uma enquete para saber a opinião da população sobre o que mais avançou na Constituição e os principais entraves para a melhoria da mesma. Outro ponto em discussão no estande montado em frente à Câmara foi o debate que buscou identificar os desafios desta constituição e o que fazer para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O Vereador Sávio pontuou a importância da realização do encontro. “A constituição é um marco legal do país, é conhecida como constituição cidadã porque garante a população vários direitos essenciais e o maior desafio é fazer com que essas leis sejam realmente implementadas no dia a dia. Datas comemorativas são importante para que exista sempre essa avaliação das leis e o que elas realmente trouxeram de avanço para o país.”

Os Vereadores Geraldo Deusdedit (PSDC) e Idelmino Ronivon (PC do B) também prestigiaram o evento.