Audiência Pública de prestação de contas do CISMIV é realizada na Câmara

por vca — publicado 16/10/2013 12h21, última modificação 11/03/2016 09h08
16/10/2013

Atendendo ao pedido do requerimento n° 073/2013 do Vereador Marcos Nunes (PT) aconteceu na última quarta-feira (09) Audiência Pública para prestação de contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa (CISMIV).

O Vereador Marcos Nunes, Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento ressaltou na reunião ordinária desta terça-feira (15)  a importância da prestação de contas, “seguindo o fato que recentemente realizamos uma Audiência de prestação de contas com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (CISAB), essa Audiência com o CISMIV que conta com dez municípios participantes, serviu para entender melhor seu funcionamento, conhecendo-o mais a fundo, tanto sobre a parte financeira como nas parcerias entre as cidades”.

O Vereador também salientou que a presença da representante do Presidente do Consórcio Celito Sari, Cíntia Machado foi importante, onde foram esclarecidas inúmeras dúvidas sobre essa parceria entre os Municípios. “Outro ponto importante é que o Consórcio passa de órgão privado para ser de caráter público, de acordo com a lei de n° 2.2336/2013 que dispõe sobre a adaptação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião ao modelo Consorcial da Lei Federal n° 11.107/2005.”

Estiveram presentes, além dos já citados, Priscila de Freitas Costa, Auxiliar Contábil; Janet Assef Nunes Alexandre, Presidente da Câmara de Vereadores de Cajuri; Maria Ilza Gomes Ladeira, Vice- Presidente da Câmara de Vereadores de Cajuri; o Vereador Lucas Ladeira Cardoso também da cidade de Cajuri; Flávio Márcio Ladeira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Cíntia Machado, Farmacêutica, representante do Presidente do CISMIV; e os Vereadores Helder Evangelista (Cheirinho) (PHS), Marilange Pinto Coelho (PV), Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC), Idelmino Ronivon (Prof. Idelmino) (PC do B), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Sérgio Norfino (PSDB).