Câmara concede títulos honoríficos

por vca — publicado 14/10/2013 19h04, última modificação 11/03/2016 09h08
14/10/2013

Em uma noite especial, na última quinta-feira (10), a Câmara Municipal realizou sessão solene na qual conferiu homenagens de Cidadão Honorário, Cidadão Benemérito e Honra ao Mérito a pessoas que, reconhecidamente, prestam serviços ao município, contribuindo para o crescimento e bem-estar da cidade.

“O decreto legislativo de n° 003/201 em que a Câmara de Viçosa faz realizar essa sessão solene para concessão de títulos que serão entregues aos nossos cidadãos e cidadãs, que de uma forma muita especial prestaram e prestam serviços e nos dão a honra de sermos uma cidade aguerrida, fincada nessas montanhas de Minas Gerais, mas com o eterno brilhantismo do bandeirante presente, futuro que com certeza vocês inspiram essa cidade”, dessa forma que o presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) iniciou a cerimônia.

vereadores sessão solene

Cada vereador escolheu, por meio do decreto, um homenageado para receber os títulos. O Vereador Helder Evangelista (PHS) conferiu a Luis Carlos D´Antonino o título de Cidadão Benemérito em reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da comunidade viçosense. O Vereador Sávio José (PT) dedicou o título a Marcelo Valentino Cruz.

Para receber os títulos de Honra ao Mérito, o Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) escolheu Antônio Carlos Ribeiro; o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) dedicou a Francisco Tito de Souza; Haroldo Nunes Pinheiro Júnior foi o homenageado do Vereador Carlitos Alves (PDT); o Vereador Geraldo Deusdedit (Geraldo Violeira) (PSDC) indicou João Lopes da Motta; o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) destinou o título a José Maria de Faria; o Vereador João Januário Ladeira (PR) atribuiu a Júlio Márcio de Freitas; a Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) homenageou Maria José de Souza; e Salvador Pena foi o escolhido do Vereador Lidson Lehner (PR).

Homenageados sessão solene

O título de Cidadão Honorário foi dedicado pelo Vereador Edenilson Oliveira (PMDB) a Belmiro Zamperlini. O Vereador Marcos Nunes (PT) homenageou Cássio Alexandre Fernandino (Thyaga). O Vereador Sérgio Norfino (PSDB) destinou o título ao Delegado da Polícia Civil, José Donizetti Teixeira; a escolhida pelo Vereador Alexandre Valente (PSD) foi Valéria Aroeira Braga; e o Presidente da Casa, Luis Eduardo gratificou o Juiz da Comarca de Viçosa, Omar Gilson de Moura Luz, na ocasião representado pela Juíza, Rosângela Fátima de Freitas.

A solenidade ocorreu no Clube Campestre e contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos dos homenageados, imprensa local, além de cidadãos do município.

A mesa principal da cerimônia foi formada pela Mesa Diretora da Casa, sendo o Presidente, Luís Eduardo Salgado; a Vice-Presidente, Marilange Pinto Coelho; o Secretário, Lidson Lehner; o prefeito de Viçosa, Celito Sari; o Defensor Público da Comarca de Viçosa, Glauco Rodrigues de Paula; e o Comandante Especial da 97ª Cia Especial da PM, Major Giovani Ramos.

Mesa sessão solene