CPI dos medicamentos convida proprietário da empresa Acácia para oitiva

por vca — publicado 29/10/2013 11h57, última modificação 11/03/2016 09h08
29/10/2013

Na tarde da segunda-feira (28) os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os indícios de irregularidades no processo de compra de medicamentos pelo município no ano de 2013 se reuniram para analisar documentos, trocar impressões sobre as oitivas realizadas e definir os próximos passos dos trabalhos.

Na reunião, os membros decidiram prorrogar o prazo final da CPI por mais 30 dias, dessa maneira os trabalhos continuam até o dia 14 de dezembro. O Presidente Sávio José justificou o motivo para adiar. “Ainda existem pessoas para serem ouvidas e a documentação é muito vasta, além de estar sendo feito a comparação de preços de medicamentos, o que demanda tempo. Nesse prazo o relatório final também será entregue para a conclusão dos trabalhos.”

Na próxima semana a Comissão vai continuar as análises dos depoimentos e documentos e buscar novos dados.

Para a segunda-feira, dia 11 de novembro, às 15 horas a CPI convidou o proprietário da empresa Acácia Medicamentos, José Maria Nogueira; e também fará uma segunda tentativa, ao ex-chefe do Departamento de Compras e Licitação da Secretaria de Saúde, Marcos Martins.

Participaram da reunião, o Presidente da CPI, Sávio José; o relator, Vereador Sérgio Norfino (PSDB); os membros, Vereadores Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB), Lidson Lehner (PR) e Edenilson Oliveira (PMDB); o advogado, Randolpho Martino Júnior; e a secretária da CPI, a servidora da Câmara, Rosângela Cardoso.