Criação de novos cargos para educação municipal é tema de reunião

por vca — publicado 29/10/2013 10h33, última modificação 11/03/2016 09h08
28/10/2013

Na última sexta-feira (25) o Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) se reuniu com o Procurador do Município, Ricardo Carraro; com a Chefe do Departamento de Ensino Infantil, Maria José de Souza Pena e com a Professora Conceição Paiva (designada a acompanhar o Plano de Carreira), para tratar da criação de três cargos na educação municipal.

O Vereador Idelmino pontuou a importância da criação destes cargos para melhorias na educação. “A intenção é criar os cargos de Professor de Educação Infantil, visto que não existe no município e essa área é atendida pelo Professor I; o de Analista Educacional e Assistente Técnico Educacional a fim de fazer parte do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista que a cada governo modifica o secretário não dando continuidade e sequência aos trabalhos, dessa maneira esses profissionais irão auxiliar no prosseguimento para o avanço da educação do município”, salientou.

Na ocasião, os presentes solicitaram ao Procurador que fossem criados os cargos, por meio de uma emenda no Plano de Carreira antigo para entrar no edital do concurso que está no Tribunal de Contas a fim de que já houvessem vagas destinadas para estes cargos. Porém, foi esclarecido que como o edital já está em andamento não seria possível vagas destinadas aos cargos neste edital.

Dessa maneira, os cargos serão criados e entrarão no Plano de Carreira que já está sendo elaborado e discutido.