Manutenção e reforma nos cemitérios viçosenses é tema da tribuna livre

por vca — publicado 23/10/2013 09h31, última modificação 11/03/2016 09h08
22/10/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (22) o Chefe do Departamento de Parques e Jardins, Marcos Arlindo no uso da tribuna fez uma apresentação de fotos que mostraram as reformas e a limpeza dos cemitérios Dom Viçoso e Colina da Saudade.

Marcos Arlindo pontuou que a manutenção dos cemitérios agora é uma responsabilidade do Departamento de Parques e Jardins “o Prefeito fez um decreto para que se tornasse oficial, ainda tem muito que se fazer nos cemitérios centrais, existem problemas estruturais, um exemplo é o cemitério Dom Viçoso que falta bebedouro, túmulos quebrados e alguns muros que caíram. Já no cemitério Colina da Saudade, estamos fazendo a capina e arrumando um dos portões principais, existe a capela que precisa de uma reforma e novas instalações elétricas para que se possam fazer os velórios no local”.

O Vereador Edenilson Oliveira (PMDB) ressaltou que é um serviço importante, "porém que as melhorias devem acontecer também nos cemitérios das áreas periféricas. Esperamos que haja uma melhoria no cemitério de Cachoeirinha e São José do Triunfo que estão abandonados. Em cachoeirinha não tem mais os muros e São José do Triunfo tem um buraco enorme. Se você veio para trazer boas novas, tomara que seja olhado os cemitérios das periferias, que infelizmente estão uma vergonha”, disse.

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) nomeou os Vereadores Carlitos Alves (Meio Quilo) (PDT), Marilange Pinto Coelho (PR) e Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) para formarem uma comissão para acompanhar os trabalhos realizados em todas as etapas, a fim de ajudarem a alcançar uma melhoria nos cemitérios de Viçosa.

Indicação

O Vereador Geraldão, por meio da indicação de n° 302/2013, solicitou que o Executivo providencie a contratação de pedreiros e coveiros para atender as necessidades dos cemitérios localizados nos distritos de Cachoeira Santa Cruz e São José do Triunfo, além dos centralizados, Colina da Saudade e Dom Viçoso.