Presidente da Casa reforça parceria com programa PROERD da Polícia Militar

por vca — publicado 15/10/2013 11h50, última modificação 11/03/2016 09h08
15/10/2013

Na manhã desta terça-feira (15), o Presidente da Casa, Vereador Luis Eduardo Salgado participou de uma reunião com a Cabo Medina, uma das coordenadoras do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD).

A conversa entre os pares serviu ainda mais para intensificar a parceria da Polícia Militar e Câmara Municipal com o apoio institucional por meio da Escola do Legislativo.

O PROERD tem como principais objetivos a prevenção do uso de drogas, conscientizando jovens com técnicas de prevenção à violência e ensinando noções básicas de cidadania.

Atuando nas escolas os policiais do PROERD que são devidamente selecionados e capacitados realizam o trabalho de prevenção e educação durante quatro meses mudando a realidades dessas crianças dentro das escolas.

O Presidente Luis Eduardo salientou a importância do PROERD, como maneira educativa que tira muitos jovens do caminho das drogas e pontuou: “É importante inserir os jovens nesses projetos, um exemplo seria o retorno da extinta Guarda Mirim Municipal, a volta dessa atividade seria mais um passo no combate à criminalidade, especialmente, na questão das drogas e a inserção dos jovens na sociedade de forma positiva”.

A cerimônia de formatura da segunda turma do PROERD em 2013 acontecerá no dia 11 de dezembro à partir das 10 horas no Cerimonial Parthenon.