Procuradora e Procurador da Mulher da Câmara participam de instalação da Procuradoria em Muriaé

por vca — publicado 23/10/2013 08h53, última modificação 11/03/2016 09h08
23/10/2013

Na noite da segunda-feira (21) a Procuradora Especial da Mulher da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) e o Procurador Adjunto, Alexandre Valente (PSD) participaram da instalação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Muriaé.

Na ocasião, a Vereadora Helena Francisca de Oliveira Carvalho, única mulher da Câmara de Muriaé, tomou posse como Procuradora. E os Vereadores José Harold Ferreira e Ademar Camerino, como Procuradores Adjuntos.

A Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivo discutir e alavancar políticas de gênero no âmbito do Legislativo, protegendo os direitos das mulheres brasileiras, principalmente contra a violência e a discriminação.

A Procuradora de Muriaé, Helena ressaltou a importância da elaboração e prática das políticas públicas para mulheres.

A Vice-Presidente da Câmara de Viçosa, e Procuradora da Mulher, Marilange pontuou a satisfação de Viçosa ser a primeira cidade a instalar a Procuradoria Especial da Mulher no estado e ter como responsabilidade disseminar essa ideia. “Para o Legislativo é uma alegria poder participar da instalação da Procuradoria em Muriaé. Esperamos que o município nos ajude a propagar essa ideia na defesa dos direitos das mulheres.”

Na foto (esq p/ dir), o Presidente da Câmara de Muriaé, Sargento Joel; o Procurador Adjunto, Ademar Camerino; a Procuradora Especial da Mulher, Helena Francisca de Oliveira; o Procurador Adjunto, José Harold Ferreira e a Procuradora da Mulher de Viçosa, Marilange Pinto Coelho.