Vereador faz denúncia e reivindica melhorias para os Distritos

por vca — publicado 30/10/2013 11h30, última modificação 11/03/2016 09h08
30/10/2013

Na reunião da terça-feira (29), o Vereador Edenilson Oliveira (PMDB) fez a denúncia de uma criança de 1 ano e 6 meses que possivelmente foi violentada sexualmente.

O Vereador pontuou que foi procurado pela mãe, madrinha e avó da criança que relataram o caso e apontaram um possível suspeito. Segundo ele, até a presente data a criança não recebeu devido atendimento ao procurar os hospitais, Polícia Civil e Militar, e Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com os relatos, a criança estava chorando muito, sem conseguir sentar e não foi medicada. “Fico indignado que nenhuma autoridade tomou providências para averiguar o caso, e principalmente em atender uma criança em situação emergencial”, salientou Edenilson.

A Presidente em exercício, Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) solicitou que a Comissão de Direitos Humanos e de Saúde apure as denúncias e tome as providências cabíveis.

INDICAÇÕES

O Vereador Edenilson ainda fez seis indicações solicitando melhorias nos Distritos de São José do Triunfo (Fundão) e Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha).

Por meio das indicações de n° 304 e 305/2013, reivindica poda de árvore na Praça Alexandre Aad, em frente ao PSF de Cachoeirinha e a remoção de uma grande árvore na Rua São Lourenço em São José do Triunfo, respectivamente.

Com a indicação de n° 306/2013 requer junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para que o referido órgão coloque 2 servidores para atender exclusivamente os Distritos, sempre que ocorrer problemas como vazamentos nas redes de água e esgoto ou defeitos em hidrômetros, realizando trabalhos de manutenção e reparos, a exemplo do trabalho realizado pelo SAAE em Nova Viçosa.

A indicação de n° 307/2013 pede manutenção da luminária do último poste da Rua Ataíde Bernardino de Miranda e a de n° 309/2013 solicita reparos em um buraco formado em decorrência de uma manutenção realizada pelo SAAE na Rua Francisca Maria de Jesus, no Fundão.

E a última indicação de n° 313/2013 requer ao Prefeito que encaminhe a Casa cópia da planilha de custos da obra da Capela Mortuária de São José do Triunfo, visto que cabe ao Legislativo acompanhar os atos de gestão do Poder Executivo.