Vereador recebe defesa civil para tratar do período de chuvas

por vca — publicado 29/10/2013 11h12, última modificação 11/03/2016 09h08
29/10/2013

Na manhã da segunda-feira (28) o Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC) participou de uma reunião em seu gabinete com o Chefe do Departamento de Defesa Civil, Rodrigo Cardoso e com o Professor do Departamento de Geografia da UFV, André Luis Lopes de Faria para tratar dos problemas ocasionados no período de chuvas.

Um dos pontos do encontro foi a criação de um conselho na cidade que auxiliará o trabalho da defesa civil nesse período chuvoso. O Chefe do Departamento da Defesa Civil explicou a intenção da comissão: “Quando recebermos uma ligação de emergência no 199, identificando o problema, ligarei para um dos membros da comissão, caso seja necessário, esse grupo será formado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, representante da UFV, representantes das secretarias da Prefeitura, entre outros, o trabalho direcionado a cada problema buscará dentro da função de cada membro melhorar o tempo de ação nas emergências”.

Rodrigo exemplificou a situação: "Quando houver um deslizamento de terra, eu precisarei ligar para o responsável da Secretaria de Obras para disponibilizar o caminhão e pessoal para ajudar”.

O Professor André, ressaltou que “esse ano Viçosa poderá ter um aumento no índice pluviométrico, ou seja, o aumento da chuva poderá ser de até 40%”.

O Vereador Geraldinho Violeira pontuou que “a construção dessa comissão vem para melhorar o atendimento nesse período de chuvas, que é tão crítico e que tem um grande número de emergências.” O Vereador se colocou a disposição da Defesa Civil e da Comissão que será formada.

Caso a população constate algum tipo de irregularidade ou perigo deverá ligar para o telefone da Defesa Civil: 199.